Saida da Coreia do Sul do Coinmarketcap provoca vendas pânico


A maioria dos entusiastas das moedas digitais estão bem cientes de que os preços no CoinMarketCap.com ficam distorcidos. Isto é principalmente porque o site continuou a ser influenciado pelos preços sul-coreanos nas suas médias globais. Embora isso seja normal, também fez com que os mercados parecessem muito mais saudáveis ​​do que realmente eram. Como resultado, a plataforma já não inclui os preços sul-coreanos nas suas médias para todas as moedas. Contudo, os números do volume de negócios ainda contam.

COINMARKETCAP FEZ UMA MUDANÇA MUITO NECESSITADA

Nos últimos meses, todas as moedas viram suas capitalizações de mercado subir bastante. Em muitos casos, os preços individuais por moeda ou token estavam longe do que a maioria das pessoas poderia buscar nas trocas. Isso deveu-se principalmente às trocas sul-coreanas, incluindo Bithumb, Korbit, Coinone e algumas outras. Todas estas plataformas de negociação inflacionaram artificialmente preços e limites de mercado, já que eles estavam a negociar em um preço muito íngreme em comparação com o resto do mundo.

Como resultado, vimos o preço da Bitcoin em mais de $ 18.000 por algum tempo, embora o mundo ocidental tenha chegado perto desse nível. Neste momento, o mesmo preço do Bitcoin está listado no CoinMarketCap no valor de $ 15.464, o que é um pouco mais realista. Isso representa um enorme "declínio" de 5% em comparação com 24 horas atrás, mas  é devido a exclusão dos preços sul-coreanos no CMC.

Para aqueles que desconhecem, um Bitcoin é avaliado em mais de $ 23.000 na Coreia do Sul no momento. O mesmo Bitcoin, quando trocado por dólares norte-americanos, obterá US $ 15,774 na melhor das hipóteses. É evidente que essa discrepância entre as trocas tem sido um problema há bastante tempo. Não houve outra solução além de excluir os preços da Coreia do Sul. Não é a primeira vez que as plataformas de comércio asiáticas comercializam moedas em valores muito mais elevados em comparação com o resto do mundo.

À cerca de um ano atrás, os intercâmbios chineses dominavam o volume de negócios Bitcoin e a maioria dos altcoins. Naquela época, os comerciantes chineses também pagavam um prémio por cada moeda, embora raramente ultrapassasse 10%. Na Coreia do Sul, esse prémio é agora próximo de 50%, o que é absolutamente inaceitável. Ninguém pode aproveitar essas oportunidades de arbitragem, e, assim, os preços não serão reduzidos no futuro próximo. O uso das trocas coreanas está sujeito a regras e requisitos muito rígidos, o que os torna pouco atrativos para os investidores ocidentais.

Como resultado, todas as criptografia que foram apoiadas pelas trocas sul-coreanas tiveram um grande sucesso em termos de preços e limites de mercado. No entanto, essa mudança era esperada, e o CoinMarketCap agora exibe as médias "adequadas" para todas as moedas novamente. Embora sempre haja algumas discrepâncias em todos os mercados comerciais, os preços médios devem agora estar muito mais próximos dos valores reais em que se poderia comprar ou vender esses criptográficos.

O limite global do mercado de criptografia viu quase $ 50 bilhões removidos do total, o que é bastante dinheiro. As coisas só podem melhorar a partir daqui; Isso é evidente. Mas até agora resultou em vendas pânico, o que levou à continuada descida de preços.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O guia para começar a investir nas moedas digitais

Binance, Bittrex e Kucoin. Qual escolher?

Como não pagar as taxas altas da Coinbase