DECO a favor dos impostos nas transacções de moedas digitais

Portugal: Associação de protecção ao consumidor diz que investidores de Bitcoin devem pagar impostos.
O argumento sustentado pela associação é que, se o Bitcoin for um ativo, deve ser tributável, assim como qualquer outro ativo. 
O imposto deve ser de 28% por transacção. Embora no país europeu não existam regulamentação para cripto-moedas, o Ministério das Finanças considera que as moedas digitais são tributáveis ​​se forem obtidas por meio de actividade profissional.

A DECO afirma que um imposto padrão de 28% deve ser aplicado aos lucros sobre operação de cripto-moedas, uma vez que a mesma percentagem fiscal é aplicada aos lucros obtidos com as ações e outros instrumentos financeiros.
De acordo com a organização, é injusto que os investidores tradicionais devam entregar quase um terço de seus lucros, enquanto os investidores em cripto-moedas não precisam pagar nada:
Qual o argumento para não taxar este tipo de operação financeira? Um pequeno economista que empresta suas economias ao estado (através de certificados de poupança) ou que investe em acções de uma empresa e cria riqueza e emprego, é obrigado a pagar ao governo quase um terço de seus lucros (renda e ganhos de capital, geralmente eles são tributados em 28%). Como podemos justificar essa desigualdade fiscal? É complicado. “
André Gouveia, um economista da DECO, reiterou que qualquer outro tipo de investimento está sujeito a um imposto de 28% e as cripto-moedas ainda estão injustamente isentas.
Apesar da falta de regulamentação, o Ministério das Finanças deixou claro que o Bitcoin não tem um quadro legal no país, e ainda afirma que os lucros das cripto-moedas são tributáveis ​​se obtidos como resultado de uma actividade profissional.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O guia para começar a investir nas moedas digitais

Binance, Bittrex e Kucoin. Qual escolher?

Como não pagar as taxas altas da Coinbase